• Sede Braga & Pontes
    Foto: Koynov

  • Sede Braga & Pontes
    Foto: Koynov

  • Largo de São Sebastião
    Foto: Gisele Alfaia


Quem Somos

Braga & Pontes Advocacia e Consultoria, tem sede em Manaus, capital do Estado do Amazonas, na região da Zona Franca é uma moderna e avançada sociedade de advogados e atua de forma ampla. É a modernidade e contemporaneidade da advocacia e consultoria de uma equipe experiente, liderada por Robério dos Santos Pereira e Rosa Oliveira de Pontes Braga, profissionais de respeitável reputação técnica e experiência no exercício da advocacia, no magistério e na Administração Pública, conjugando novos e dedicados profissionais, e conhecedores do mercado brasileiro.

 

Tem por inspiração a tradição do jurista e professor João dos Santos Pereira Braga, que, desde 1961, é reconhecidamente um dos principais mentores da classe jurídica amazonense que, por mais de 50 anos, atuou como Procurador Geral de Justiça, presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, secretário de Estado de Justiça, Procurador, Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Amazonas.

Encontro das Águas
Foto: Koynov

Alianças e Parcerias

O Escritório atua em forma de associação profissional, não só no campo da Advocacia, mas também em áreas conexas ou de interesse para o cumprimento de sua missão, favorecendo estagiários e novos profissionais em busca de formação e experiência.

Associa-se a parceiros de igual tradição e respeitabilidade.

Valores

Ética

Profissionalismo

Responsabilidade

Lealdade

Fidelidade

Humanismo

Compromisso

Responsabilidade Social

Os conceitos de legal e ético, embora rigorosamente observados por toda a equipe de Braga & Pontes, não podem permitir lacunas, e os integrantes do Escritório, prestadores de serviço, consultores e clientes, se obrigam mutuamente, à observância do Código de Ética Profissional.

Braga & Pontes mantém e estimula práticas sustentáveis relativas a aspectos sociais, culturais, econômicos e ambientais, intimamente vinculadas às normas de conduta e ética, responsabilidade social, diversidade e governança.

Reconhecendo que o ambiente culturalmente plural sob todos os aspectos é o caminho mais efetivo para o desenvolvimento social e individual Braga & Pontes contribui para uma sociedade igualitária e inclusiva, com linhas de conduta institucional a qual propõe observância por seus integrantes e colaboradores, fundadas especialmente em cinco pontos de conduta:

  • Não discriminatória e não intolerante
  • Participativa em eventos técnicos, científicos e sociais que tenha a diversidade e a cultura plural como eixo ou base
  • Atenta a leitura de obras e noticiários positivos sobre tais temas
  • De apoio e orientação a colaboradores que manifestem interesse em esclarecimentos sobre tais temas
  • Proativa e pro Bono para instituições sociais que tratem da pessoa com deficiência e da diversidade

Responsabilidade, competência e seriedade se reúnem à presteza nos serviços qualificados, com observância às melhores tradições jurídicas.

ver todas

Áreas de Atuação